Essa é a história da minha vida
Minha experiência de vida e carreira me proporcionaram uma posição única para trabalhar com expatriados e migrantes, especialmente brasileiros no exterior, que enfrentam os desafios de adaptação em contextos culturais diversos.
• Nos últimos 10 anos, vivi em 4 países, 3 continentes, acompanhando meu esposo, italiano de origem húngara, belga e americana. Esse contexto familiar multicultural foi enriquecido com o nascimento de minha filha, que está sendo criada em um ambiente multilíngue, dominando o inglês, o italiano, o português e o amárico, a língua local da Etiópia, onde atualmente residimos.
• Minha formação em Relações Internacionais, com atuação em projetos financiados pela União Europeia trabalhando em ambientes multiculturais e multilíngues, contribuiu significativamente para a minha compreensão das complexidades da vida expatriada. Essa vivência prática, aliada à minha formação em Psicanálise, me permite oferecer uma abordagem clínica especializada e sensível aos aspectos culturais e emocionais envolvidos no processo de adaptação a novos contextos.
Nasci e cresci aqui, filha de pai alemao e mae brasileira
Na Etiópia...
"Ethiopia is a place where myth and legend seem to come to life"
Minha transição para a psicanálise começou com a mudança para a Etiópia, após quatro cidades e a experiência de ser mãe no exterior.
Sentindo-me perdida nesse processo, decidi fazer bom uso da minha inclinação à escuta empática e ao desejo de compreender a alma humana. Foi aqui, nessa terra milenar, onde mito e lenda parecem ganhar vida, que fui forçada a mergulhar profundamente em mim mesma e me reconstruir.
A Etiópia, com suas raízes históricas e culturais inquebrantáveis, se tornou o cenário perfeito para minha transformação. Inspirada pela profundidade desse lugar, percebi que a psicanálise era o caminho para alinhar minha paixão pela compreensão do inconsciente com minha própria jornada de autodescoberta e resiliência.
Meu percurso
Rio de Janeiro
Roma
Passei pela Universidade La Sapienza durante minha formaçaāo em Relazioni Internazionali e assim aprendi a falar italiano.
Recife
Formei em Relaçōes Internacionais e comecei a me inserir no mercado de trabalho ao fazer trabalho consular e ao trabalhar com projetos de desenvolvimento.
Nasci e cresci em Botafogo, filha de māe brasileira e pai alemāo. Iniciei minha formacao em Relações Internacionais, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Bruxelas
Iniciei minha carreira internacional ao trabalhar à frente de vários projetos de assistência eleitoral em uma organizaçāo belga. Iniciei meu mestrado em Electoral Policy and Administration e aprendi a falar francês e me tornei māe!
Adis Abeba
Realizei transiçāo de carreira, concluindo minha formaçāo em Psicánalise Clínica e iniciando minha Pós em Psicologia Junguiana e especialização em Psicologia Intercultural
Vamos ver o que Roma nos trará...
Roma